Mansão de “Didi”, com dívida de mais de meio milhão em IPTU, está à venda

Uma mansão registrada em nome de Renato Aragão, eterno intérprete do personagem “Didi” em “Os Trapalhões”, localizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está à venda por R$ 16 milhões enquanto acumula uma dívida de R$ 548 mil em IPTU. O imóvel é alvo de cobrança da Prefeitura do Rio e aparece anunciado no site de uma corretora imobiliária desde 2023. As informações são de O Globo.
O anúncio, publicado pela Muller Imóveis RJ, descreve a propriedade como “cinematográfica”. A mansão possui cerca de 3.000 metros quadrados de área construída, em um terreno com mais de 400 mil metros quadrados de área útil, além de guarita para controle de acesso e heliponto.
Segundo a descrição, o primeiro andar reúne ambientes amplos, como sala de estar com mais de 100 metros quadrados, biblioteca, sala de jantar, bar, adega, copa-cozinha, além de escritórios, lavabos, área de serviço e dependências completas. No segundo piso, o imóvel conta com quatro suítes, incluindo uma suíte master com closet e banheiro equipado com banheira de hidromassagem.
A área externa inclui piscina, churrasqueira, salão de festas, salão de jogos, quadras esportivas, campo de futebol, pomar e jardins com paisagismo. Apesar da estrutura de alto padrão, a pendência tributária de mais de meio milhão de reais colocou a mansão no centro de uma cobrança fiscal e ampliou a atenção sobre a situação do imóvel.
