Manuela d’Ávila diz que é “garota-propaganda” da maconha medicinal

A ex-deputada federal Manuela d’Ávila se declarou “garota-propaganda do canabidiol para dor crônica” em entrevista à revista Breeza. Ela relatou como o CBD, derivado da cannabis, ajudou a controlar enxaquecas que a acompanhavam desde os nove anos de idade. “Teve um impacto fortíssimo em mim. Fiz um tratamento muito exitoso para enxaqueca com CBD”, afirmou a ex-parlamentar, que atualmente está sem partido.
Manuela revelou os desafios de usar o medicamento no Brasil, onde a regulamentação ainda é restrita. “Quando tomava meu canabidiol importado legalmente, tinha medo de cruzar fronteiras. Às vezes já tinha passado o raio-x e pensava: ‘será que nesse país pode?'”, contou.
A ex-deputada também defendeu que o produto seja mais acessível para quem sofre com dores crônicas. Ela comparou o CBD a outros tratamentos alternativos já consolidados. “Quero que seja posto no cardápio das opções das pessoas que têm dor, como é hoje a acupuntura”, explicou.
Ela destacou como o canabidiol transformou sua qualidade de vida: “O uso dos derivados de cannabis para dor mudou a minha vida, e não é justo que não possa mudar a vida de mais pessoas”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line