Manuela perde disputa em campanha minada por fake news, enquanto TSE comemora

A jornalista Manuela D’Ávila (PCdoB) foi derrotada neste domingo (29) nas urnas pelo adversário, o advogado Sebastião Melo (MDB), no segundo turno das eleições municipais de Porto Alegre.
Manuela enfrentou uma campanha marcada por uma séria de fake news, contra as quais ela ingressou na Justiça Eleitoral. No primeiro turno, ela conseguiu retirar 91 links com mentiras sobre si.
Entre as postagens, há uma que chega a relacionar falsamente D’Ávila ao autor da facada contra Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018, Adélio Bispo de Oliveira.
No segundo turno, Manuela conseguiu derrubar mais de 70 mil compartilhamentos de notícias falsas publicadas no Facebook e Twitter.
Enquanto o TSE comemora uma eleição sem fraudes, Manuela D’Ávila aponta a luta desleal que enfrentou durante sua campanha.
Por meio das redes sociais, ela enfatizou que enfrentou uma “campanha muito difícil” e uma das eleições “mais baixas da história”.