Apoie o DCM

“Mar vermelho” se forma em Natal para ver Lula e Fátima Bezerra

Público lota evento para ver Lula em Natal

Um “mar vermelho” se formou na noite desta quinta-feira (16) em Natal (RN) por causa da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cidade. Ele participou de um evento ao lado da governadora do estado, Fátima Bezerra (PT). Geraldo Alckmin (PSB) também esteve presente.

A cerimônia foi feito para que o ex-presidente demonstrasse apoio aos pequenos e médios produtores rurais. A militância petista, de outros partidos de esquerda e movimentos sociais encheram as ruas de Natal e escutaram atentamente os discursos feitos por políticos.

Lula aproveitou o momento para homenagear o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips.

“Eu queria pedir para vocês um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista inglês e ao indigenista brasileiro que foram barbaramente torturados por bandidos fascistas e milicianos que estão tentando ocupar a Amazônia para garimpar nas terras indígenas e para pescar com dinamite o peixe que nossos indígenas são obrigados a pescar para sobreviver”, disse o petista.

Segundo ele, o minuto de silêncio serve para “protestar contra a barbárie que está tomando conta desse país”. “Não se tem mais respeito pelo ser humano”, prosseguiu.

“Um minuto de silêncio é o mínimo que a gente pode fazer para prestar nossa homenagem às pessoas que lutam pela democracia, pela liberdade e pela dignidade”, finalizou Lula.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link