Apoie o DCM

No Maranhão, Lula lidera corrida para a presidência e Dino para o Senado, diz pesquisa

Lula e Flávio Dino
Lula e Flávio Dino – (Foto: Ricardo Stuckert)

No Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) e o ex-presidente Lula (PT) lideram corrida por 2022. Os dados são da pesquisa do Instituto Exata sobre o cenário eleitoral no Maranhão, divulgada nesta sexta-feira (2).

Leia também

1- VÍDEO: Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista contra Bolsonaro

2- Quatro morrem em tempestade de poeira no interior de SP

3- VÍDEO: em piada sem graça, Celso Portiolli pergunta a uma senhora se ela sabe o que é uma ‘piroca’

Senado

Na disputa pelo Senado, Dino lidera com 40% das intenções de voto. O segundo lugar é da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que soma 22%. O senador Roberto Rocha (PSDB) aparece em terceiro com 12%. Ele é seguido pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e deputado Josimar do Maranhãozinho (PL), ambos com 6%. Fecha a lista o deputado Othelino Neto (PV), que soma 3%. Brancos e nulos representam 5%, enquanto outros 6% não sabem ou não responderam.

Presidência

No levantamento sobre a disputa pela presidência, Lula lidera entre os maranhenses. O petista tem 62% das intenções de voto, contra 17% de Jair Bolsonaro (sem partido), que ocupa a segunda posição.

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado com 6%. Ele é seguido por Sérgio Moro (sem partido), com 2%, e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem a preferência de 1% dos eleitores. 8% votarão em branco ou nulo e 4% não sabem ou não responderam.

O levantamento do Instituto Exata ouviu 1.432 pessoas no Maranhão, entre 24 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.