Marçal responde intimação do STF por uso indevido do X (ex-Twitter)

O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) respondeu, por escrito, à intimação feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após ser acusado de utilizar sua conta no X, antigo Twitter, durante o período de bloqueio da plataforma no Brasil. A resposta foi confirmada pelo STF, mas seu conteúdo permanece sob sigilo.
Agora, caberá ao ministro avaliar as explicações fornecidas por Marçal. Segundo a Polícia Federal (PF), o candidato teria feito postagens na véspera do primeiro turno utilizando sua conta verificada, contrariando a ordem judicial de bloqueio.
A intimação foi determinada por Moraes no sábado (5), após ser comunicado pela PF sobre o uso indevido da rede social. O ministro mencionou possíveis condutas de abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação para propagar desinformação durante o período eleitoral.
O episódio que motivou a intimação ocorreu após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) derrubar o perfil de Marçal no Instagram, onde ele divulgou um prontuário médico falso. O documento, que também circulou em outras redes, alegava que o candidato Guilherme Boulos (PSOL) teria sofrido um surto psicótico grave em decorrência do uso de cocaína.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line