Apoie o DCM

Marcelo Rubens Paiva, autor de “Ainda estou aqui”, quebra perna durante voo

Marcelo Rubens Paiva, autor de “Ainda estou aqui'”. Foto: Maria Isabel Oliveira/ Agência O Globo

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de “Ainda estou aqui”, sofreu um acidente durante voo para Portugal e acabou com dois ossos da perna quebrados. O incidente aconteceu no dia 1º de julho, durante viagem de São Paulo ao Porto pela companhia aérea TAP. Segundo ele, o sistema da poltrona onde estava preso funcionou de forma brusca e prendeu sua perna, causando a fratura da tíbia e do perônio.

Mesmo com o ferimento, Paiva manteve sua agenda em feiras literárias nas cidades de Porto, Aveiro, Barcellos e Oeiras. Contudo, precisou cancelar outros compromissos em razão do gesso e das limitações de locomoção. O autor relatou que inicialmente acreditou ter apenas machucado um dedo, mas a dor e o inchaço levaram ao diagnóstico completo.

“Ainda estou aqui”, livro que inspirou filme premiado com o Oscar, continua sendo uma das obras mais importantes da carreira de Marcelo Rubens Paiva. O escritor, que já enfrentou outros episódios de superação ao longo da vida, demonstrou bom humor e resiliência ao seguir com parte dos compromissos mesmo imobilizado.