Márcio França, novo governador de São Paulo, troca comando da Sabesp por subsecretária
Reportagem de Gabriela Sá Pessoa e Fabrício Lobel na Folha de S.Paulo.
O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), trocou o comando na Sabesp, empresa responsável pelo saneamento básico no estado. O engenheiro Jerson Kelman deixa a presidência da companhia. Em sem lugar, assume Karla Bertocco, subsecretária de inovação da Secretaria de Governo.
Na sexta (4), o Governo encaminhou recomendação de França para que o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado, ligado à Secretaria da Fazenda, oriente o Conselho de Administração da Sabesp a eleger Bertocco à presidência da instituição.
A informação foi publicada no site da Sabesp ainda na sexta (4), em notificação aos investidores. A companhia de saneamento é uma empresa de capital misto, mas controlada pelo estado.
Kelman se pronunciará oficialmente sobre o assunto na próxima terça (8). Por ora, diz apenas entender que a mudança é natural, parte da troca de comando da administração estadual.
Jerson Kelman, 70, assumiu a presidência da Sabesp em janeiro de 2015, no ápice da crise hídrica que castigou São Paulo entre 2014 e 2016.
(…)
