Marco Aurélio Mello sugere Alexandre de Moraes para o lugar de Teori
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, sugere para o lugar de Teori Zavascki alguém que, desde que assumiu sua pasta no governo Temer, só causou, para usar um eufemismo, problemas: Alexandre de Moraes.
“Aí nós temos, por exemplo, o ministro que está no Ministério da Justiça, que foi do Ministério Público, é professor, constitucionalista, foi secretário de Segurança Pública do prefeito Kassab, secretário de Justiça e Segurança Pública do governo Alckmin, e aceitou o sacrifício de ir para Brasília trabalhar no Ministério da Justiça”, disse à Agência Estado.
Segundo Marco Aurélio, “o perfil ideal é um nome com bagagem jurídica e experiência”.
Ele fez uma ressalva sobre a opção Moro.
“O risco ocorreria, por exemplo, se escolhêssemos este grande nome da magistratura, para ir para o Supremo, né? Ressalto que é o juiz Sergio Moro. Por quê? Porque ele domina o processo que está em curso no Paraná, os diversos processos”, falou.
“E, no Supremo, estaria impedido de julgar, no grau recursal ou habeas corpus, esses processos, em que já havia atuado na primeira instância. Aí teríamos um duplo prejuízo, perderíamos uma pedreira da magistratura, que é a primeira instância e também no Supremo.”