Apoie o DCM

Marco Aurélio vota contra Bolsonaro bloquear seguidores, como fez com o DCM, em redes sociais

Marco Aurélio Mello. (foto: Carlos Moura/SCO/STF )

De no Congresso em Foco.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello votou nesta sexta-feira (13) a favor de que Jair Bolsonaro desbloqueie o acesso a seu perfil em uma rede social de um advogado que publicou comentário crítico em publicação do presidente. O ministro entendeu que Bolsonaro divulga, em perfis nas redes sociais identificados com o cargo de Presidente da República, conteúdo de interesse geral, não podendo atuar como “censor”.

“As mensagens publicadas pelo impetrado não se limitam a temas de índole pessoal, íntima ou particular. Dizem respeito a assuntos relevantes para toda a coletividade, utilizado o perfil como meio de comunicação de atos oficiais do Chefe do Poder Executivo Federal”, escreveu Marco Aurélio.

A manifestação ocorre no âmbito de um mandado de segurança impetrado pelo advogado Leonardo Medeiro Magalhães, do qual Marco Aurélio é relator. Na ação, o advogado relata que foi bloqueado do acesso à conta do presidente no Instagram após críticas à atuação de Bolsonaro em relação à Polícia Federal.

(…)

PS: Na semana em que foi humilhado pela declaração de guerra aos EUA de Biden, Jair Bolsonaro ficou chateado com o Diário do Centro do Mundo e bloqueou a conta do DCM no Twitter.