Apoie o DCM

Marco Temporal: Bolsonaro indica que não aceitará mudança se projeto for aprovado

Itamaraty e assessores de Bolsonaro entram em guerra
O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (25), que pode não cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o novo marco temporal, caso seja aprovado pela Corte. A medida permitiria que povos indígenas que não ocupavam suas terras antes da promulgação de 1988 reivindiquem a demarcação. A informação é do jornal Correio Braziliense.

“Vocês sabem que, dentro do Supremo, tem uma ação que está sendo levada adiante pelo ministro Fachin querendo um novo marco temporal (de demarcação de terras indígenas). Se ele conseguir vitória, restam duas coisas: entregar a chave para o Supremo ou falar que não vou cumprir. Eu não tenho alternativa”, disse Bolsonaro em um evento de tecnologia voltado ao agronegócio, a Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

“O que nós queremos dos Poderes no Brasil? É que olhem para o Brasil e não olhem para o poder. Cada um, de cada Poder, se quiser disputar a Presidência, está aberto. Tem vaga aí, vários partidos oferecendo vaga. Quem sabe essa pessoa seja a terceira via e vai negociar na base da paz e amor com o mundo todo”, debochou o presidente dos ministros do STF.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link