Apoie o DCM

Ex-assessor de Marcos Rogério envolvido com tráfico de cocaína segue foragido

Marcos Rogério. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Um ex-assessor do senador Marcos Rogério (DEM-RO) e outras 13 pessoas continuam foragidas da PF (Polícia Federal) em uma investigação que apura um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Rondônia e no Ceará.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Enterro da 3ª via teve Orlando Silva, Ciro e Tico Santa Cruz velando o defunto

2 – Exclusivo: Ex-MBL acusa membros do movimento de agressão e furto de celular. Por Zambarda

Investigação envolvendo tráfico de drogas

Marcelo Guimarães Cortez Leite ficava na base política do senador em Porto Velho. Ele está foragido desde o dia 1º de setembro e a PF segue efetuando buscas. No início de setembro, o juiz Luís Antônio Sanada Rocha, da 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, determinou ao todo 60 mandados de busca e apreensão e 42 prisões preventivas. Até o momento, 28 pessoas foram presas.

De acordo com a PF, as investigações estão desarticulando uma organização criminosa responsável pelo envio de carregamento de drogas de Rondônia para Fortaleza. Os investigadores informaram que o grupo movimentou uma tonelada de cocaína e chegou a receber R$ 1,5 milhão em 15 dias. Também é apurado o esquema de lavagem de dinheiro utilizado pelos criminosos.

Leite era tido como alguém de confiança, casado com uma promotora local. Leite foi exonerado no mesmo dia em que a operação foi deflagrada.

Em nota, a assessoria do senador informou que o parlamentar foi “surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho, RO. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos”.

Com informações da Coluna de Juliana Dal Piva no UOL.