Apoie o DCM

Maria do Rosário detona Moro por flat em SP: “Cérebro de grão de ervilha”

Maria do Rosário detona Sergio Moro

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) comentou, em publicação nas redes sociais, a acusação da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) contra o ex-juiz Sergio Moro por suposta prática de crime eleitoral na transferência de seus domicílios eleitorais para o estado paulista. A parlamentar afirmou que ele possui um cérebro do tamanho de um “grão de ervilha”.

“A cara da fraude. Moro frauda domicílio eleitoral, mas isso não é nada perto do que já fez. A propósito: quem planejou o plano ardiloso da lava-jato? Definitivamente não parece saído do cérebro de grão de ervilha deste ser”, escreveu a petista no Twitter.

Moro e sua mulher, Rosângela, são acusados de terem mudado de domicílio sem haver “qualquer vínculo” com São Paulo. Ambos se filiaram recentemente ao União Brasil e pretendem se candidatar à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal.

A defesa do ex-ministro da Justiça alega que ele estabeleceu São Paulo como sua base política desde que voltou dos Estados Unidos. Desde março, Moro vive com sua mulher em um flat na Zona Sul, endereço que incluiu no cadastro junto à Justiça Eleitoral. No entanto, para fazer a troca de domicílio, a legislação exige residência de ao menos três meses no novo local.