Apoie o DCM

VÍDEO: Filha de Elis Regina revela trauma e diz que não consegue ouvir as músicas da mãe

Maria Rita
Cantora Maria Rita. Foto: Reprodução

Maria Rita afirmou que não consegue ouvir a obra da mãe, Elis Regina, por causa do impacto emocional da perda na infância. Em entrevista ao videocast “Conversa vai, conversa vem”, que vai ao ar nesta terça-feira (14), às 18h, no YouTube e no Spotify do Globo, a cantora disse: “Não. Não ouço porque dói”.

A artista relacionou a dificuldade a um trauma vivido após a morte de Elis, quando tinha 4 anos. Ela contou que uma terapeuta explicou o episódio como um estresse pós-traumático ligado a uma depressão infantil: “Com quatro anos de idade, sua mãe te botou para dormir e quando você acordou, ela sumiu, nunca mais apareceu e ninguém te explicou o que aconteceu”. Maria Rita também afirmou que sentiu um abalo ao completar 36 anos, idade em que Elis morreu, e ao ver a filha Alice chegar aos 4 anos.

Na entrevista, Maria Rita também falou da emoção de dividir o palco com o filho Antonio Baldini, de 22 anos, que toca percussão e violão na turnê “Redescobrir vol. 2”. “Aquela barriga virou um músico. Fico absurdamente emocionada”, disse. Ela afirmou que tenta transmitir aos filhos a responsabilidade do legado familiar, marcado por Elis Regina e César Camargo Mariano, “não na coisa pesada”, mas pelo amor, orgulho e afeto.