Marido da presidente da Câmara dos EUA é agredido com martelo em casa

Foto: Reprodução/Fabio Frustaci/ANS/Picture Alliance
Na manhã desta sexta-feira (28), Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi agredido com um martelo após ter sua casa invadida, em San Francisco. O agressor, que está sob custódia, gritou “Cadê a Nancy?” antes de atacar Paul.
A presidente da Câmara dos Deputados, a segunda na linha de sucessão à presidência dos EUA atrás da vice-presidenta Kamala Harris, não estava em casa no momento do ataque.
O marido da presidente, aos 82 anos, foi hospitalizado e espera-se que se recupere totalmente, informou o gabinete da presidente democrata em comunicado.
“O agressor está sob custódia e a motivação do ataque está sendo investigada”, disse o comunicado. “O Sr. Pelosi foi levado para o hospital, onde está recebendo excelentes cuidados médicos e espera-se que se recupere completamente”, continuou.
De acordo com duas fontes familiarizadas com os primeiros detalhes do episódio, o agressor entrou na residência dos Pelosis pelos fundos da casa. Como a presidente da Câmara não estava em casa, não haviam detalhamentos na segurança da casa. O casal está junto desde 1963 e têm cinco filhos.
Segundo duas fontes policiais, a Polícia do Capitólio dos EUA e as autoridades podem conseguir um vídeo para revisar, considerando que existem câmeras de segurança na casa. O agressor não teve sua identidade divulgada.
“O presidente está orando por Paul Pelosi e por toda a família da presidente Pelosi. Esta manhã ele ligou para a presidente Pelosi para expressar seu apoio após este terrível ataque”, informou a secretária de imprensa Karine Jean-Pierrem, falando sobre a conversa do presidente Biden com Pilosi, por um comunicado.
“Ele também está muito feliz que uma recuperação completa seja esperada. O presidente continua a condenar toda violência e pede que o desejo de privacidade da família seja respeitado”, continuou.
Em maio deste ano, Paulo foi notícia quando foi preso por dirigir sob influência de álcool e se envolver em um acidente. O homem foi condenado a cinco dias de prisão no condado de Napa, Califórnia.