Apoie o DCM

Marido de Ana Hickmann pede à Justiça suspensão de execuções de dívidas e culpa governo Lula

Alexandre Correa e Ana Hickmann. Foto: Reprodução

A defesa de Alexandre Correa entrou nesta quinta-feira (7) com uma ação cautelar de tutela de urgência na Vara de Falências da Comarca de São Paulo para obter a suspensão, por 60 dias, das execuções de credores contra a empresa Hickmann Serviços Ltda., da qual o empresário é sócio junto com a apresentadora Ana Hickmann.

Os advogados argumentam que, caso a suspensão seja concedida, pretende “interpor ação de recuperação judicial” para evitar a falência “desta que sempre foi uma empresa próspera”.Segundo a defesa, a estratégia segue o exemplo de “diversas grandes marcas e franquias que fecharam as portas no Brasil após o início do governo atual [de Luiz Inácio Lula da Silva] e da crise que assola o mundo”, citando as guerras na Ucrânia e entre Israel e o Hamas.

Na ação cautelar, os advogados solicitam uma redução de 50% nos salários dos funcionários, assim como no pagamento dos serviços de terceiros e a retirada mensal dos sócios. Correa quer ainda a instalação de um processo de mediação e arbitragem entre credores e devedores “a fim de buscar uma solução pacífica e amigável”.

Além disso, o empresário pediu a liberação de bloqueios de contas bancárias, móveis e imóveis pertencentes aos sócios da empresa para “preservação do núcleo familiar e do atendimento das necessidades alimentares, de moradia e outras”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link