Marido de Ana Hickmann será investigado por violência contra o filho

Após agredir Ana Hickmann na semana passada, Alexandre Correa também será investigado por ter infringido o Estatuto da Criança e do Adolescente. Filho do casal, Alezinho, de nove anos, presenciou o ato do pai e isso também configura violência. As informações são promotora do caso, Valeria Scarance.
“Violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas. Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança”, declarou Valeria, em entrevista ao UOL nesta quarta (15).
“Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente”, prosseguiu.
Valeria ainda relatou quais serão os próximos passos da investigação. “O que acontecerá agora é inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia”, explicou.