Apoie o DCM

Marido de funkeira que recebia ameaças de ex-vereador que comanda milícia é morto a tiros de fuzil no Rio

MC Samantha e o marido assassinado Diotti

O marido da funkeira MC Samantha foi morto a tiros de fuzil no estacionamento de um restaurante na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira. O corpo de Marcelo Diotti da Mata estava perto de seu carro e, no local, foram encontradas cápsulas de fuzil. Testemunhas relataram ter ouvido mais de 20 disparos.

O caso ocorreu na mesma noite em que a vereadora Marielle Franco foi executada.

MC Samantha é ex-mulher do ex-vereador Cristiano Girão, condenado por formação de quadrilha, crime eleitoral e acusado de comandar a milícia de Gardênia Azul, em Jacarepaguá.

Policiais militares que faziam um patrulhamento nas proximidades do restaurante foram acionados para o local e encontraram Marcelo já morto. Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foram chamados e fizeram uma perícia no estacionamento, relata o Extra.

Em junho, Samantha apontou Girão como o principal suspeito de uma tentativa de homicídio que ela sofreu com Diotti. Na delegacia, falou que havia recebido ameaças dele dois dias antes.

Numa ligação, Girão foi gravado afirmando que “a nossa filha vai ficar sem o pai ou sem a mãe”.

“Estou sem dormir. Eu acordo e penso em você, e isso não é bom. Você não me conhece. Se me conhecesse de verdade não iria estar fazendo isso”, continua.

Diotti era dono de uma marca de roupas, já foi preso e respondeu por homicídio, porte de arma de fogo e exploração de máquinas caças-níqueis. O Ministério Público o denunciou pela morte de um rapaz, em Campo Grande, há sete anos.

Foi absolvido em 2015.

Girão, após ficar preso por sete anos no presídio de segurança máxima de Rondônia, encontra-se em liberdade condicional desde 2015. Ele utiliza tornozeleira eletrônica.

MC Samantha e o ex-marido Girão, então vereador, na posse de Eduardo Paes em 2009