Apoie o DCM

Marido mata a mulher com socos no rosto

Marido mata a mulher com socos no rosto. Foto: Arquivo pessoal

De Darcianne Diogo no Correio Braziliense.

Após diligências, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou por feminicídio o homem acusado de agredir e matar a mulher, na Fercal, na região de Sobradinho. Rondinele Ferreira, de 34 anos, desferiu diversos socos contra Luciane Simão Silva, 42, com quem era casado havia oito anos. A dona de casa ficou internada no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e recebeu alta, mas retornou ao Hospital de Base, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela deixa dois filhos.

A princípio, policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) colhiam elementos para apurar se o crime seria tratado como lesão corporal seguida de morte ou feminicídio. A primeira hipótese, no entanto, foi descartada, visto que Luciane foi morta pelo simples fato de ser mulher, o que caracteriza o feminicídio.

O Correio apurou que, durante o depoimento, o mecânico usou do direito constitucional de permanecer em silêncio. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, na Praça da Fercal. Segundo as investigações, o autor estaria sob o efeito de drogas e a vítima o teria questionado. Irritado, o homem desferiu diversos golpes no rosto da companheira, que desmaiou e bateu a cabeça no banco. “Não concluímos o inquérito porque estão pendentes os laudos, mas o que colhemos até agora não deixa dúvidas de que o fato em si tratou-se de um feminicídio”, frisou a delegada-adjunta da 13ª DP, Ágatha Braga. Na tarde deste domingo (20/12), policiais civis localizaram o autor e o prenderam.

(…)