Apoie o DCM

Marielle Franco 42 anos: amigos e políticos homenageiam a vereadora assassinada

Novo delegado responsável é o mesmo que cuida do “Caso Henry”.

Nesta terça-feira (27), se viva estivesse, Marielle Franco completaria 42 anos. Amigos e políticos estão nas redes sociais relembrando a trajetória e prestando suas homenagens à ex-vereadora, assassinada em uma emboscada em 2018.

Marielle Franco faria hoje 42 anos. Lembramos, hoje, da força de sua figura, de sua luta e também do caso ainda não resolvido e dos culpados ainda não encontrados. A pergunta que, infelizmente, ainda fica é: quem mandou matar Marielle?”, escreveu o deputado Alexandre Padilha. 

A pergunta continua ecoando em muita gente, inclusive em um dos grandes amigos dela, o deputado federal Marcelo Freixo. “Hoje Marielle completaria 42. Uma vida, um sorriso, uma história de luta tão cheia de amor e energia interrompida precocemente. Seguimos exigindo resposta. Quem mandou matar Marielle e por quê?”.

Leia também

Janaína Paschoal diz que PSOL ‘parece governar o mundo’, cita Dória e partido responde

Bolsonaristas já cobram de Ciro Nogueira apoio ao voto impresso

A irmã da ex-vereadora, Anielle Franco, também deixou uma emocionante homenagem. “Hoje eu queria mesmo era uma bela de uma feijoada com muito funk, samba, e família reunida. Tudo do jeito que ela gostava pra comemorar seus 42 anos de vida. Quantas saudades e lembranças carrego comigo diariamente. Quem mandou matar Marielle e porquê? Sigamos”.

Já a viúva, Monica Benicio foi mais direta. 3 anos e 4 meses de saudade. 40 meses sem justiça. 1.231 dias sem ela. 1.231 dias sem saber #QuemMandouMatarMarielle. Por quê? Quantos mais terei que contar? Até quando? #JustiçaParaMarielleEAnderson”.

Enquanto o nome de Marielle Franco parece se recusar a ser esquecido, a morte dela continua envolta à mistérios e mudanças esquisitas, como aconteceu agora.