Apoie o DCM

Marieta Severo e Andréa Beltrão declaram voto em Lula

As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão. Foto: Divulgação
As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão. Foto: Divulgação

As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão afirmaram, sem pestanejar, em entrevista à Folha de S. Paulo nesta terça-feira (11), que votarão em Lula (PT) nas eleições presidenciais. Elas demonstraram preocupação com os rumos da política e afirmaram que esse ambiente ruim afeta pessoalmente os artistas.

O teatro Poeira, fundado por elas, foi afetado com o corte de patrocínio da Petrobras, em 2019.

Leia mais:

1. Inflação fecha 2021 em 10,06%, maior alta em seis anos, diz IBGE

2. Desesperados, bolsonaristas querem atacar Lula nas eleições para aumentar rejeição

3. Após ameaçar “eliminar” deputada, Ratinho não recua: “linguajar popular”

Sobre bolsonaristas terem comemorado, na época, o suposto “fim da mamata”, Marieta Severo comenta: “É má intenção. Conseguiram colar essa pecha na gente. A mamata deles continuou. Só não é desvendada porque eles se protegem”.

Ela falou, também, sobre a Lei Rouanet.

“Fizemos todo o Poeira com o nosso dinheiro. Mas não temos nenhum problema com a Lei Rouanet, a gente só tem a favor. Todos os países do mundo têm incentivo fiscal para a indústria cultural, que rende milhões e emprega milhões”, afirma a atriz.

“Essa secretaria de Cultura que está aí não entende nada”, diz Marieta Severo. Tanto ela, quanto a sócia Andréa Beltrão declaram voto em Lula (PT).

Com informações da Folha de S. Paulo

Acima do teto da meta, Brasil tem a 5ª maior inflação da América Latina

O Brasil não registrava a inflação tão alta desde 2015, quando chegou a marca de dois dígitos, que foi alcançada este ano.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (11) informam que entre janeiro e dezembro de 2021, o índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingiu 10,06%.

O Brasil não é o único que enfrenta um problema generalizado de aumento de preço. Nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina, os indicadores de inflação cresceram muito mais do que imaginavam. Porém, o Brasil registra a maior inflação da região.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link