Marília Arraes não telefona para cumprimentar João Campos e promete oposição a ele

Do Globo:
Após ser derrotada na disputa à prefeitura do Recife, a candidata do PT, Marília Arraes, disse que trabalhará para organizar uma oposição ao PSB em Pernambuco. Marília perdeu para o primo João Campos (PSB) em uma disputa familiar pelo legado do ex-governador Miguel Arraes. Com a vitória, João Campos mantém o PSB no comando da capital pernambucana.
À noite, ao discursar sobre a campanha, ela acusou o rival de utilizar “fake news” e desferir “agressões” contra ela durante o segundo turno. — Temos a consciência tranquila de que fizemos uma campanha bonita, limpa, diferente do nosso adversário, que iniciou o segundo turno parecendo que era outro candidato, outra pessoa, com uma campanha baseada em agressões, fake news e argumentos fundamentalistas, inclusive que buscavam trazer a ilusão das pessoas sobre minha imagem, colocando a fé das pessoas no meio — acusou Marília em seu discurso.
Bancada pelo ex-presidente Lula para concorrer ao cargo, à revelia do PT em Pernambuco, que preferia uma aliança com o PSB, Marília falou sobre os próximos passos após o resultado. — Vai começar uma nova articulação de oposição em Pernambuco. Não podemos nos articular com um grupo que não somente faz tão mal na gestão, mas trata a política da forma que tratou agora. Vamos fazer oposição com responsabilidade. (…)
Em uma amostra que a disputa deixará sequelas na esquerda pernambucana e na família, Marília não tinha nem sequer cumprido o ritual de ligar para o primo admitindo a derrota.
(…)