Marina Silva critica Assembleia de Deus por nota contra Eliziane Gama após apoio a Lula

Marina Silva, recém-eleita por São Paulo para o cargo de deputada-federal pela Rede Solidariedade, gravou um vídeo, divulgado em suas redes sociais no qual criticou a Assembleia de Deus, igreja a qual pertence, pela nota de repúdio emitida pela instituição contra a senadora Eliziane Gama, também fiel da instituição, após a declaração pública desta de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.
“A perseguição contra os cristãos começou e começou dentro da igreja”, disse Marina. “Me entristece muito ver que a denominação da qual faço parte, a Assembleia de Deus, aprovou uma nota de repúdio desqualificando e questionando a fé e compromisso com Deus da senadora Elizeane Gama pelo simples fato dela ter declarado o seu apoio político à candidatura de Lula.”
Na sequência, a nova parlamentar ressalta o estrago feito pelo bolsonarismo nas relações entre política e religião:
“Bolsonaro e o bolsonarismo atingiram com uma ferida de morte as nossas comunidades religiosas. Isso é ultrajante e aquele que dá testemunho de todas as coisas cubra com seu amor e justiça a senadora Eliziane Gama.” Na sequência, Marina amplia seu raciocínio para as pessoas mais humildes: “Agora, pense numa coisa: se estão fazendo isso como a Senadora da República imagino que não está sendo feito com nossos irmãos e irmãos por esse Brasil afora. É uma violência com a fé, assédio religioso. Meu apoio e solidariedade a todos aqueles que estão passando por essas situações e dificuldades nesse momento tão difícil da história do nosso país.”
Confira o vídeo:
Triste a nota de repúdio da Assembleia de Deus do Maranhão desqualificando a fé da senadora Eliziane por apoiar @LulaOficial. Bolsonaro e o bolsonarismo atingiram com ferida de morte as comunidades religiosas. Isso é ultrajante! É assédio religioso. Meu apoio à @elizianegama. pic.twitter.com/mdwnpHt3bW
— Marina Silva (@MarinaSilva) October 19, 2022