Marina Silva é internada em São Paulo com Covid-19

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-SP) foi internada em São Paulo após ser diagnosticada com Covid-19. Ela deu entrada no Instituto do Coração (InCor), neste sábado (6), onde testou positivo para a doença contagiosa e com sintomas de sinusite. O quadro é estável e Marina foi mantida no hospital para observação.
A ministra não teve os pulmões afetados e está sob os cuidados do cardiologista Sérgio Timerman. Na adolescência, Marina Silva foi contaminada por mercúrio no Acre, o que gerou um quadro de saúde delicado para a política desde então.
Nas redes sociais, até o momento, não houve pronunciamento da ministra ou do órgão. Na tarde de ontem, a ambientalista comemorou o acordo do Presidente Lula com o primeiro-ministro da Inglaterra, Rishi Sunak, que firmou o compromisso de doar R$ 500 milhões para o Fundo Amazônia, que visa combater o desmatamento no Brasil.
Em encontro oficial com o presidente Lula, em Londres, o primeiro ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou investimento de R$ 500 milhões no Fundo Amazônia. Na ocasião, o presidente Lula reafirmou o compromisso com o desmatamento zero até 2030. pic.twitter.com/9ydKYsvMId
— Marina Silva (@MarinaSilva) May 5, 2023