Apoie o DCM

Marina Silva repudia fake news de Weintraub sobre seu marido: “Lamentável”

Marina Silva sorrindo para a foto.
Marina Silva. Foto: Reprodução/Twitter

A ex-senadora da República e ex-ministra Marina Silva (Rede) repudiou fake news divulgadas pelo pré-candidato a governador de São Paulo, Abraham Weintraub, na terça-feira (03), durante entrevista para a Folha de S. Paulo e UOL. “Lamentável” e “leviana” foram as palavras usadas por ela para caracterizar a fala do ex-ministro de Bolsonaro.

Weintraub acusou, sem nenhum fundamento, Marina Silva e seu marido de corrupção. Ele ressuscitou uma acusação de 2011, que já foi desmentida por investigação. “Hoje essa turma do centrão me acusa de comunista porque eu declarei meu voto aberto, em 2014, no primeiro turno, para a Marina Silva. Mas por que na Marina Silva? Porque na época não havia acusações de corrupção contra ela. Eu não sabia das histórias do marido dela, que hoje em dia estão aí”, disse Weintraub, sem nenhum cabimento.

Marina enviou nota para a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, afirmando que as acusações foram investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF), que não encontrou elementos sobre a denúncia e arquivou o processo. “É lamentável a fala leviana do ex-ministro Abraham Weintraub, uma vez que essa é mais uma fake news que continua a ser propagada de forma irresponsável nas redes sociais”, disse Marina.

“Reforço que, tanto minha atitude na época como a decisão do MPF são de conhecimento público, amplamente divulgadas ao longo dos últimos anos e verificadas pela imprensa”, afirma a ex-senadora. Ela reclamou, também, do fato dos jornalistas que entrevistavam Weintraub não terem contestado a fake news no momento da conversa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link