Marinha suspende buscas por homem que caiu no mar durante cruzeiro

A Marinha encerrou, nesta sexta-feira (5), as buscas por Carlos Alberto Mota Candreva, escritor de 32 anos desaparecido desde 30 de dezembro durante um cruzeiro no litoral paulista a bordo do navio MSC Preziosa.
Após uma semana de intensa busca, sem resultados positivos, a Marinha anunciou oficialmente o término das operações de busca e resgate.
“Informamos que devido ao tempo passado, a área de busca tornou-se demasiada grande”, diz a nota. “Tendo em vista que não há nenhum indício que possa contribuir para a localização do passageiro, as buscas foram suspensas”.
As operações de busca tiveram início com equipes do cruzeiro imediatamente após a tragédia, com a colaboração de duas embarcações. Posteriormente, a Marinha assumiu os trabalhos de busca e salvamento após acionamento pela empresa responsável pelo cruzeiro.
Carlos teria caído do 15º andar do navio em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após um desentendimento com sua companheira Vitória Bárbara Momenso, de 27 anos, com quem mantinha uma relação aberta. Ela relatou que o escritor se jogou ao mar durante um momento de crise de ciúmes.