Lembra dele? Jogador que ‘fugiu’ da Seleção de Mano em 2011 se aposenta

O lateral-direito Mário Fernandes anunciou nesta sexta-feira (19) sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 34 anos, o jogador fez o comunicado em postagem publicada pela esposa nas redes sociais. Ele agradeceu a Deus pelo encerramento da carreira e disse que o ciclo como atleta chega ao fim após passagens marcantes por clubes no Brasil e na Rússia.
Revelado pelo Grêmio, Mário também vestiu as camisas do Internacional, do CSKA Moscou e do Zenit, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2018 pela seleção da Rússia, após naturalização. Pelo CSKA, viveu sua fase mais estável, atuando durante dez anos. No Brasil, sua última passagem foi pelo Inter, em 2023, onde disputou apenas cinco partidas.
A carreira de Mário ficou marcada também por episódios de ausências em convocações para a seleção brasileira e pela escolha de defender a Rússia, país em que construiu sua trajetória de maior sucesso. Ele estava sem atuar desde junho de 2024, quando deixou o Zenit, e decidiu encerrar oficialmente a carreira neste ano.
