Apoie o DCM

Mario Frias e ministro do Turismo brigam em reunião com Bolsonaro

Mario Frias e Gilson Machado.
Mario Frias e Gilson Machado. Foto: Reprodução/Twitter

O secretário da Cultura federal, Mario Frias, e o ministro do Turismo, Gilson Machado, não vivem um bom momento. Os dois se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro e armaram um grande barraco. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Os dois foram chamados por Bolsonaro para conversar sobre o Ministério de Turismo. E, consequentemente, saber como estava o setor cultural. Tudo isso ocorreu no dia 15 de setembro.

Gilson Machado deu sua visão sobre a Secretaria Especial de Cultura. Na sequência, Mario resolveu se posicionar. Ele demonstrou incomodo com a falta de autonomia para tomar decisões. E pediu maior autoridade para escolher os rumos da secretária.

Porém, o ministro não gostou nem um pouco do que falou seu subordinado. Foi o suficiente para o tempo fechar. Os dois armaram um grande barraco na frente do presidente Bolsonaro. Não há detalhes de como o governante se comportou ao ver o bate-boca.

No fim, Frias teve que engolir seco e precisou acatar a decisão de Gilson: o ex-ator não terá autonomia para conduzir a pasta.

Leia mais:

1 – Filha de Roberto Jefferson fala sobre diagnóstico do pai após cirurgia de cateterismo

2 – Prevent Senior é autuada por não informar pacientes de tratamento com “kit covid”

Mario Frias detonado por Sergio Marone

Sergio Marone detonou Mario Frias, secretário especial da cultura do governo Bolsonaro, no dia 15 de setembro. A crítica do ator foi feita pelo Twitter, respondendo uma publicação do executivo. O bolsonarista agradecia um deputado que tirou o projeto de lei Paulo Gustavo de pauta no Senado.

O apresentador do SBT postou um print em que mostra a liberação de recurso de mais de R$ 4 milhões do governo para Casinha Games. A empresa teria relação com Jair Renan, filho de Bolsonaro, segundo Marone.

“Isso, deixa um monte de ex colegas seus passando fome. Entendo seu amargor por não ter seguido na carreira artística, mas entenda.. não fosse seus olhos azuis, jamais teria tido uma oportunidade na TV. Mario Frias, e os 4 milhões na casinha do Renanzinho? Absurdo também? Explica?”, disparou.