‘Marreco de pirata’: sabujo de Bolsonaro no debate, Moro vira piada nas redes

Terminado o debate da Globo desta sexta-feira (28), o ex-juiz Sergio Moro virou piada nas redes. Integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL), Moro foi chamado de “marreco de pirata”, “papagaio de miliciano” e “carrapato” em memes que começaram a circular logo após o último embate entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
As críticas ao ex-juiz se concentraram no comportamento dele após Bolsonaro (PL) abandonar a entrevista que concedia a jornalistas após o debate. O atual presidente deixou a coletiva quando foi questionado sobre mentiras que teria dito a respeito de uma visita de Lula (PL) ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Moro resolveu assumir o microfone e saiu em defesa do atual mandatário, fazendo uma interpretação de sua fala: “Essas questões são relacionadas ao apontamento de que existe uma política de insegurança pública dos governos do PT”.
Uma das cenas mais patéticas da história desde a redemocratização pic.twitter.com/hYewrzRJZP
— jairme (@jairmearrependi) October 29, 2022
O Marreco virou Papagaio de miliciano. Uma das figuras mais patéticas da política brasileira. E olha que a briga é boa. https://t.co/Ul5mi8h7AP
— Maurício Angelo (mgangelo.bsky.social) (@distopi) October 29, 2022
E o marreco tá lá, na Globo pendurado no saco do bozo ???
— Lorranna ?? (@__Lorranna__) October 28, 2022
Sem o Lula o marreco não é nada, né? Por isso essa fixação doente. É incapaz de discutir algo sem recorrer ao PT, o lôro José do genocida é um pastel de vento.
— Rita Lisauskas (@RitaLisauskas) October 29, 2022