Marta é aconselhada a pedir demissão da prefeitura de SP e ser vice de Boulos

Marta Suplicy (sem partido), que já ocupou cargos como ex-prefeita, ex-senadora e ex-ministra, recebeu conselhos de seus apoiadores para considerar a renúncia ao posto de secretária de Relações Internacionais na Prefeitura de São Paulo, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
O conselho foi dado após Marta se reunir com Lula na última segunda-feira (8), quando o petista reiterou o convite para que ela retorne ao PT e se torne vice na chapa de Guilherme Boulos (PSol) nas eleições para a capital paulista em 2024.
Marta, no entanto, solicitou um tempo para dialogar com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que buscará a reeleição. Ele, aliás, não tinha conhecimento do encontro entre sua secretária e Lula. Desde que surgiram especulações sobre o retorno de Marta ao PT, em dezembro, ela não teve comunicação direta com o prefeito.
Vale destacar que os aliados de Marta interpretam que o simples fato de ela ter aceitado se reunir com Lula no Palácio do Planalto indica sua inclinação para aceitar a proposta do presidente.
Considerando essa situação, os apoiadores da ex-senadora ponderam que seria inadequado para ela continuar como secretária de Nunes, o principal concorrente de Boulos na corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024.