Marvel remove artista brasileiro que exaltou Bolsonaro da equipe criativa

Segundo um relatório do Comic Book Resources, a gigante de quadrinhos Marvel Comics removeu Joe Bennett da equipe criativa da edição one-shot ‘Timeless‘. Além disso, o artista brasileiro também não aparece envolvido em nenhum outro projeto da editora.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO – Foragido, Zé Trovão diz que Bolsonaro abriu “janela do diálogo” após 7 de setembro
2 – Lula diz que aborto “é um direito da mulher”
Artista brasileiro bolsonarista fora da Marvel

Motivo oficial por trás dessa decisão não foi revelado, mas certamente tem conexão com a recente polêmica com Al Ewing, roteirista de ‘Imortal Hulk‘, série na qual colaborou com Bennett.
Em 2017, Bennett compartilhou uma arte que traz Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, decapitando seus opositores políticos. No Twitter, Ewing reagiu:
“Imortal Hulk acabou, mas eu não irei mais trabalhar com Joe novamente. Se as pessoas escolherem não ler meu trabalho com outros artistas no futuro por causa disso, entenderei e aceitarei. Se eu perdi sua confiança, é culpa minha.”
Houve uma outra controvérsia com Bennett em fevereiro deste ano, quando painel publicado em Immortal Hulk #43 incluía imagens antissemitas. Na época, o artista expressou remorso, descrevendo-a como “errada, ofensiva e prejudicial em muitos aspectos”. Timeless #1 pelo roteirista Jed MacKay e artistas Kev Walker, Greg Land e Mark Bagley chega em 22 de dezembro.
Com informações do site O Vício.