Massa diz que economia agora é de Milei, ele não gosta e reunião com Fernández é adiada

A reunião prevista para ocorrer nesta segunda (20) entre o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o presidente eleito, Javier Milei, foi cancelada após declaração de Sergio Massa, candidato derrotado nas eleições. Ele, que também é ministro da Economia do país, afirmou que seu ex-adversário tem “responsabilidade” sobre a área até a posse.
O clima entre Milei e Massa é de tensão após a disputa, segundo o jornal La Nación, e a troca de farpas por meio de declarações públicas deve afetar a transição de governo. O presidente eleito criticou o ministro da Economia pela fala: “Ele me acusa dos problemas que ele mesmo causou durante o último ano e meio”, afirmou.
O ex-candidato afirmou que permanecerá na pasta até o dia 10 de dezembro, quando Milei toma posse, e que eles poderão definir medidas para melhorar a transição de governo. O vencedor da disputa afirmou que pretendia anunciar seu ministro ontem, mas que a fala do ex-adversário frustrou seus planos.
“Eu tinha um plano de anunciar meu ministro da Economia hoje. Mas a astúcia do ministro Massa em nos culpar pelas decisões tomadas pelo atual governo e dizer que ele está tirando uma licença implica que eles estarão torpedeando o ministro antes que ele tome posse”, afirmou Milei.
A reunião entre Fernández e Milei também foi adiada por divergências sobre o local do encontro. O presidente eleito quer que a reunião não ocorre em Olivos, residência oficial da Presidência Argentina, ou na Casa Rosada, sede do governo, mas o atual mandatário prefere que eles conversem em um dos dois locais.