Mastercard retira bandeira dos cartões do Will Bank, fintech do Banco Master

A Mastercard confirmou que interrompeu as transações de cartões de crédito e débito do Will Bank, instituição que integra o conglomerado do Banco Master. A suspensão ocorreu após o banco deixar de cumprir obrigações exigidas pela rede de pagamentos, segundo informou a própria bandeira.
O Will Bank está sob Regime de Administração Especial Temporária (Raet), imposto pelo Banco Central em 18 de novembro do ano passado, no mesmo dia em que foi anunciada a liquidação do Banco Master. Em nota, a Mastercard afirmou: “Diante de mudanças no atendimento a essas obrigações, e considerando também nossos próprios requisitos regulatórios, suspendemos o uso dos cartões do Will Bank em nossa rede”.
Relatos de usuários começaram a se intensificar desde a segunda-feira, com falhas em pagamentos e compras não liquidadas. Dados do Downdetector indicaram que 96% das reclamações estavam relacionadas a problemas com cartão de crédito. Procurada, a empresa responsável pela administração temporária do Will Bank não respondeu até a publicação.
