Apoie o DCM

‘Mata essa velha!’, disse falsa vidente à mulher que aplicou golpe milionário na mãe

Sabine Boghici, acusada de armar um golpe contra a própria mãe. Imagem: Reprodução.

Conhecida como “Mãe Valéria de Oxóssi”, Rosa Stanesco Nicolau criou esse ”codinome” como falsa vidente para dar o golpe na mãe de sua namorada, Sabine Boghini, que seria herdeira de uma herança milionária advinda de coleções de arte. Ambas foram presas na última quarta-feira (11), na Operação Sol Poente.

De acordo com o delegado Gilberto Ribeiro, Sabine não apenas participou ativamente do golpe contra sua própria mãe, como chegou a segurar uma faca em seu pescoço, enquanto sua namorada gritava “Mata essa velha!”.

“Em ligação de áudio, Valéria de Oxóssi mandava [Sabine] matar a mãe, dizendo que ia ficar com tudo, e que aquilo tudo ia ser delas”, contou o delegado em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, nesta quinta-feira (11), e completou dizendo que a vítima sofria vários tipos de violência.

Ao longo das investigações, foi descoberto que Sabine contratou uma família inteira (os Stanescos), para se passarem por videntes e convencerem sua mãe, viúva de um dos maiores colecionadores de arte do país, a pagar por um  “trabalho espiritual” que a salvaria. O golpe deu prejuízo de R$ 725 milhões à idosa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link