Apoie o DCM

Material didático com erros faz governo de SP afastar os servidores responsáveis

Trecho do material didático distribuído em SP contendo erros . Reprodução

A Secretaria de Educação admitiu que o material didático digital que foi distribuído aos alunos das escolas estaduais de São Paulo tem erros absurdos. Em um dos slides, estão as informações de que Dom Pedro II assinou a Lei Áurea, medida que aboliu a escravidão no Brasil assinada pela princesa Isabel, filha dele.

O órgão assumiu os erros graves e informou que os servidores responsáveis por produzir o material foram afastados, além de ter avisado que corrigiu os dados. Outro slide dizia que, quando era prefeito de São Paulo, Jânio Quadros proibiu o uso de biquínis na capital paulista, sendo que a cidade não tem praia.

Já na parte de ciências, um texto genérico afirmava que a água contaminada poderia transmitir Parkinson ou Alzheimer, informações que não têm nenhuma comprovação científica.

No início de agosto, a pasta tentou abolir o uso de livros didáticos fornecidos pelo Ministério da Educação para usar apenas material digital. Com a repercussão negativa e judicialização do caso, o governo estadual voltou atrás em sua decisão. Com informações da Band.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link