Material usado em emboscada ao ônibus do São Paulo poderia ter matado jogadores, diz jornalista

O jornalista Pedro Lopes do UOL rebateu críticas ao São Paulo, de que “a emboscada ao ônibus não é desculpa para o mau desempenho do time”.
“Consegui algumas imagens do material utilizado pelos ‘torcedores’ no atentado ao time do SPFC, material esse que, segundo o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), poderia ter matado jogadores”, conta.
Ele teve acesso às imagens do material usado no atentado e explica:
"Ai, mas a emboscada ao ônibus do São Paulo não é desculpa pro mau desempenho do time dentro de campo". Consegui algumas imagens do material utilizado pelos "torcedores" no atentado ao time do SPFC, material esse que, segundo o GATE, poderia ter MATADO jogadores. Segue o fio ??
— Pedro Lopes (@pedrolopesg) February 12, 2021
Aqui um segundo tipo de bomba. É um saco plástico recheado de pólvora, e cheio de bolas de gude. Assim como acontece com os pregos, as bolas de gude são arremessadas quando o artefato explode, atingindo como se fossem tiros todos que estão ao redor. pic.twitter.com/9rFY0F7hPE
— Pedro Lopes (@pedrolopesg) February 12, 2021
Qual é o impacto disso em uma pessoa que está indo trabalhar? E soma-se a isso o fato de que, entre os jogadores, há uma enorme certeza de que alguém de dentro do clube os entregou na mão desses caras. É possível ter cabeça pra jogar futebol depois disso?
— Pedro Lopes (@pedrolopesg) February 12, 2021