Apoie o DCM

Matou a jovem vizinha e foi ao velório: família se surpreende com audácia

Do UOL:

Dois dias depois de sair de casa para encontrar os amigos, a jovem Layane Aparecida da Silva, 19 anos, foi encontrada morta, no último dia 20, em uma área de mata em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Antes de confessar o crime e ser preso preventivamente, o suspeito, um vizinho de Layane e colega de seu irmão, foi ao velório da vítima.

Layane era a caçula da empregada doméstica Maria Inês da Silva, 56. Segundo a mãe da vítima, ninguém desconfiava do rapaz, que tem 25 anos. Ele era considerado calmo e visitava a igreja com o irmão de Layane na adolescência. Foi a própria família da vítima que, por meio de uma rede social, ajudou a polícia a chegar no vizinho.

“Ele foi ao velório”, diz a mãe, inconformada, a Universa. “Meu filho o conhecia porque fizeram crisma juntos. Ele estava no velório na madrugada e durante o dia. Essa audácia surpreendeu. Foi muito sangue frio e audacioso. Como pode fazer isso conhecendo todo mundo na vila?”, desabafa Maria Inês, que já havia perdido a primeira filha há 21 anos, vítima de atropelamento.

(…)