Matuê levanta “fora bozo” em skate no Rock in Rio; Globo censura no ao vivo

Foto: Reprodução
Neste domingo (4), o trapper Matuê trouxe a união do skate com a música para o Rock in Rio e se manifestou contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
O cantor montou uma pista de street skate no palco Sunset do evento.
Matuê também prestou sua homenagem póstuma ao cantor e skatista Chorão, cantando trechos da canção “Céu Azul”, cantando com a platéia a frase “tão natural quanto a luz do dia”, momento que emocionou os fãs.
Para encerrar, Matuê levantou um skate com a frase “Fora Bozo”, como forma de protesto ao presidente, andou pelas rampas do palco, e disse: “Não é questão de lado A ou B, é questão de respeito ao ser humano”. O artista disse ainda que “sempre foi um sonho estar no Rock in Rio e fazer a união do skate, da rua e da música”.
Quem acompanhava a transmissão ao vivo no Globoplay e no canal de TV fechada Multishow, no entanto, não conseguiu ver o protesto do artista, só ouvir. A transmissão da Globo cortou da imagem ao vivo o skate de Matuê.
Confira abaixo:
Matuê levanta um skate escrito "FORA BOZO" durante o show no #RockInRio.
"Não é sobre Lado A ou Lado B! É sobre humanidade!" pic.twitter.com/rriCitxDQg— Nós e Conexões (@noseconexoes) September 4, 2022