Maurício de Sousa Produções repudia uso de HQ por Weintraub em ataque contra a China
Do Extra
A Maurício de Sousa Produções repudiou a publicação feita em uma rede social do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na qual ele ridiculariza o sotaque de chineses falando português, usando uma imagem da capa de um gibi da Turma da Mônica sobre o país asiático.
No texto, o ministro escreve imitando a fala do personagem Cebolinha, que troca a letra R pela letra L. A empresa afirma que não autorizou o uso do personagem no post e que tem uma relação de muitos anos de amizade e admiração com o povo da China.
“Não autorizamos o uso de nossos personagens nessa postagem. A Mauricio de Sousa Produções tem uma relação de muitos anos de amizade e admiração com o povo da China. A nossa primeira publicação naquele país foi justamente sobre o descobrimento do Brasil. E, por aqui, fizemos um “Saiba Mais!” (nossa publicação que aborda diversos assuntos educativos) para mostrar um pouco da rica História da China para os leitores brasileiros. Há 60 anos, a Turma da Mônica preza pela amizade entre todos os povos e continuará sendo assim”, disse a Maurício de Sousa Produções, em nota. (…)