Apoie o DCM

Maurício Kubrusly pensou em eutanásia, diz esposa: “Não tenho o que fazer aqui”

Maurício Kubrusly, diagnosticado com doença degenerativa, e sua esposa, Beatriz Goulart. Foto: reprodução

Beatriz Goulart, esposa do jornalista Maurício Kubrusly, revelou detalhes emocionantes sobre a convivência com o marido, diagnosticado com demência frontotemporal. Aos 79 anos, Kubrusly perdeu a capacidade de falar e ler, além de apresentar lapsos de memória graves. Segundo Beatriz, ele chegou a cogitar a eutanásia.

“Maurício mencionou seguir o mesmo caminho de Antonio Cicero. Disse: ‘Não tenho mais o que fazer aqui’. Eu o demovi da ideia. Não vou ficar viúva, não. Mas estou me preparando para o dia em que ele esquecer meu nome”, disse em entrevista à revista Veja.

A demência foi percebida por mudanças repentinas no comportamento de Kubrusly, que era conhecido como leitor voraz. “Ele parou de usar o celular porque mandava mensagens e fotos para as pessoas erradas. Foi difícil entender que ele estava mudando rapidamente. Há menos de um mês, parou de falar. É do que mais sinto falta — dividir suas descobertas do mundo”, relatou Beatriz.

Hoje, o casal vive em Serra Grande, na Bahia, e a trajetória do jornalista é retratada no documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, disponível no Globoplay. Assista ao trailer:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line