Apoie o DCM

Maurício Kubrusly se emociona ao assistir documentário sobre sua doença; veja o trailer

Maurício Kubrusly, aos 79 anos, diagnosticado com DFA. Foto: reprodução

Aos 79 anos, e diagnosticado com Demência Fronto Temporal, o jornalista Maurício Kubrusly assistiu ao documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, lançado pelo Globoplay, que conta sua trajetória na emissora carioca. O momento foi registrado por Beatriz Goulart, esposa dele, minutos antes da exibição na Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (22), e emocionou os fãs nas redes sociais.

Kubrusly vive atualmente em Serra Grande, no litoral sul da Bahia, ao lado da esposa, e leva uma vida tranquila. Embora se lembre pouco do passado, ele demonstrou surpresa ao redescobrir sua carreira durante a exibição do documentário. “Ele já esteve pior, mas a consciência que tem de si mesmo continua iluminada”, afirmou Beatriz, que destacou os momentos emocionantes do marido ao se ver na tela e abraçá-la em diversas ocasiões.

Os primeiros sintomas do jornalista surgiram em 2016, inicialmente confundidos com Alzheimer. O diagnóstico correto só veio em 2021. Desde então, ele mantém uma rotina que inclui caminhadas matinais na Praia do Sargi e momentos de interação com amigos e turistas. Em um vídeo recente, o ex-repórter aparece feliz aplaudindo pessoas cantando “Esotérico”, de Gilberto Gil, música que inspirou o subtítulo do documentário.

A obra destaca o legado de Kubrusly, famoso por suas reportagens no “Fantástico”, e apresenta um olhar sensível sobre os desafios da DFT. “A evolução da demência tem altos e baixos, mas ele segue iluminado”, contou Beatriz ao Globo. Assista ao trailer:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line