Homenagem para Maurício Souza é barrada na ALESP

Foto: Reprodução
A homenagem ao jogador de vôlei Maurício Souza foi barrada na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). A cerimônia estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (9). O impedimento do evento não ocorreu por causa das falas homofóbicas do ex-atleta, mas sim por ele ser pré-candidato a deputado federal pelo PL de Minas Gerais.
De acordo com o UOL, bolsonaristas tentaram homenagear Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de SP, só que a consultoria jurídica da Assembleia emitiu parecer recomendando a não aprovação da honraria.
O mesmo parecer foi utilizado pela Mesa Diretora da ALESP para vetar o evento para Maurício. A homenagem foi uma sugestão da deputada Letícia Aguiar (PP), que chamou de “coragem” o fato de Maurício ter tido uma fala homofobica ao comentar o beijo gay entre dois personagens de desenho em quadrinhos.
Deputada bolsonarista criticou ALESP por barrar homenagem para Maurício Souza
“Repudiamos veementemente a tentativa da esquerda de impedir esta deputada de exercer seu mandato. Atitude antidemocrática, ditatorial, e persecutória. Isso tudo seria medo, porque eu e o Maurício somos bolsonaristas?”, criticou Aguiar.