Apoie o DCM

Mauro Cezar pede R$ 3,1 milhões da ESPN na Justiça e perde processo

Mauro Cezar Pereira deixou a ESPN em 2020. Foto: Reprodução

O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira perdeu parcialmente um processo em que pedia R$ 3,1 milhões da ESPN na Justiça. Ele, que trabalhou por 16 anos na emissora, pedia o reconhecimento de vínculo empregatício em duas funções: como chefe de reportagem (2004 a 2008) e comentarista (2000 a 2020). A informação é da coluna F5 na Folha de S.Paulo.

O processo foi aberto no final de 2021 e tramita na 28ª Vara do Trabalho de São Paulo, vinculada ao TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). Na ação, ele alega que teve uma perda de ganhos em 2018, quando deixou de ser exclusivo da ESPN e passou a realizar trabalhos em outros veículos após redução de salários de funcionários.

Em primeira instância, a Justiça negou o pedido do comentarista. Após recurso, o desembargador Sergio José Bueno Machado, relator do caso, decidiu reconhecer apenas o vínculo de seu período como chefe de reportagem.

Com a decisão, foi reconhecido que ele teria direito a apenas uma parcela do valor solicitado, cerca de 15% do total da ação. O voto do relator foi seguido pelo plenário e o advogado de Mauro Cezar, Rafael Bonino, afirmou que deve recorrer e levar o caso ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link