Apoie o DCM

Mauro Cid dará novo depoimento à PF após delação premiada

Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens de Bolsonaro. Foto: reprodução

A Polícia Federal está considerando agendar um novo depoimento do ex-ajudante de Ordens Mauro Cid para abril, conforme avançam as investigações sobre um possível plano golpista. Segundo a CNN Brasil, os agentes visam esclarecer pontos ainda não elucidados, aproveitando novos depoimentos de militares previstos para março.

A viagem de uma comitiva da PF aos Estados Unidos até o final deste mês também faz parte dos planos. A intenção é confirmar detalhes da delação premiada relacionada ao escândalo das joias, antes de convocar Cid para o novo interrogatório.

O inquérito sobre o registro falso de vacinação deve ser concluído ainda este mês, enquanto as investigações sobre o suposto plano golpista, que incluem duas minutas, serão aprofundadas no segundo semestre.

Uma das minutas, descoberta na residência de Anderson Torres, propunha a instauração de um estado de defesa na Justiça Eleitoral. A outra, encontrada na sede nacional do PL, sugeria a decretação de um estado de sítio em caso de derrota do então presidente nas eleições de 2022.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link