Apoie o DCM

MBL processa Manu Gavassi por “showmício disfarçado” em apoio a Lula

Manu Gavassi é acusada de fazer “showmício disfarçado” em apoio a Lula. Foto: Reprodução

O MBL (Movimento Brasil Livre) processou Manu Gavassi por supostamente estar fazendo um “showmício disfarçado” em apoio à candidatura de Lula. A cantora e ex-BBB fez um show no último sábado (23) e usou uma imagem vermelha com uma estrela branca no meio durante a apresentação.

Segundo a ação, que é assinada por Rubinho Nunes, vereador de São Paulo, e Amanda Vettorazzo, coordenadora do movimento, o ex-presidente foi “diretamente beneficiado em showmício disfarçado de evento cultural”. Eles acusam a cantora de “realizar e incentivar flagrante ato de propaganda eleitoral antecipada e irregular”.

“A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava”, diz a ação.

O MBL ainda diz haver uma irregularidade na atividade da cantora nas redes sociais: “Ao marcar o representado Lula em sua publicação no Instagram, o PT torna inegável que o candidato tem ciência da propaganda eleitoral antecipada e irregular que o beneficia, sendo certo, ainda, que a repercussão da campanha eleitoral antecipada realizada através de showmício foi bastante significativa, sendo divulgada até mesmo na imprensa e na internet, obtendo milhares de visualizações”.

O processo requer a exclusão das publicações das redes, além do pagamento de multa por Lula e Manu Gavassi.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link