MBL publica charge debochando de bolsonaristas e toma enquadrada do autor: “Vocês não são diferentes”
O chargista Matheus Ribeiro, conhecido com Ribs, reagiu a uma publicação do Movimento Brasil Livre que traz um desenho feito por ele.
A charge, publicada no Instagram do MBL, mostra quatro pessoas que viraram notícia nos últimos dias, todas pelo mesmo motivo: se achar superior aos outros por ter mais dinheiro. São retratados o morador do condomínio em Alphaville que humilhou um policial, o contabilista que fez ofensas racistas contra um motoboy em Valinhos, a mulher que ofendeu um vigilante de saúde no Rio e o desembargador que rasgou uma multa por não usar máscara.
Todos eles certamente frequentaram as manifestações organizadas pelo MBL entre 2013 e 2016, mas o movimento tenta se distanciar desses indivíduos ao publicar a charge de Ribs. O desenhista, porém, não levou desaforo para casa.
“A charge é minha. Pena que esteja sendo usada por vocês”, comentou Ribs na publicação do MBL no Instagram. “Vocês não são nenhum pouco diferentes desses retratados na charge. (…) Não sejam cínicos nem levianos ao se apropriar do meu trabalho apenas para ganhar likes com o assunto da semana”, afirmou.
