MBL quer emplacar Rubinho Nunes na presidência da Câmara dos Vereadores de São Paulo

O vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União Brasil), que já foi integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), tenta viabilizar sua candidatura para a presidência da Câmara, no final de 2023. Ele recebeu o aval do atual presidente, Milton Leite, cacique do partido em São Paulo, para buscar apoios para a disputa. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
O principal concorrente de Rubinho para o posto atualmente é Ricardo Teixeira (União), que voltou à Câmara Municipal em maio para também buscar a presidência. Ele vinha atuando como secretário municipal de Transportes por indicação de Leite, de quem é aliado próximo.
Nunes já se reuniu com parlamentares aliados e também da oposição em sua articulação por apoios. Para conseguir votos no PT e no PSOL, ele precisará reverter a indisposição criada por anos como liderança do MBL, do qual saiu em outubro do ano passado.
O DCM recebeu a seguinte nota da assessoria de Rubinho Nunes:
Essa informação é incorreta, Rubinho não tem mais nenhuma relação com o MBL. A articulação é feita por ele mesmo, aprovada pelo Milton Leite.