MC Poze revela motivo de não protestar contra prisão de Oruam; confira

O funkeiro MC Poze do Rodo se manifestou nas redes sociais após ser cobrado por fãs para protestar publicamente pela liberdade do cantor Oruam, preso na última terça-feira (22). O artista, que cumpriu prisão em maio deste ano, afirmou que não pode “agir na emoção” devido às medidas cautelares que enfrenta. “Se fosse em 2018 ou 2019, eu estaria xingando e fazendo a mesma coisa. Mas hoje, com cinco filhos, mais casca e visão, sei que o momento é de sabedoria”, explicou.
Atualmente, Poze está proibido de sair da comarca ou manter contato com pessoas ligadas ao Comando Vermelho, sob risco de retornar à prisão. Ele comparou a situação de Oruam com a sua própria: “O que tentaram fazer comigo, conseguiram fazer com ele. Mexeram com a mente do moleque, fizeram ele falar um monte de coisa para depois ligarem com outras paradas e levarem ele preso”.
Questionado por não repetir os protestos públicos que marcaram sua própria libertação, Poze rebateu: “Eu não tenho que mostrar para ninguém o que sinto por ele. A lealdade a gente mostra com atitude, dando apoio, ajudando de outras formas”. O artista afirmou que já está mobilizando aliados para ajudar Oruam, mas precisa agir dentro dos limites legais.
Oruam foi detido após tentar impedir uma operação policial que cumpria mandado contra um menor. Enquanto o caso segue em investigação, Poze destacou que está sobrecarregado com questões jurídicas pessoais, mas segue apoiando o colega de forma discreta: “Estou mandando força, pedindo ajuda para quem pode ir. Eu não posso. Estou cheio de determinação nas costas”.