O União Brasil recebeu a filiação de Sergio Moro, que havia sido lançado pré-candidato pelo Podemos. Ao ingressar no União Brasil, afirmou que deixava de ser candidato. O União Brasil afirmou então que a entrada dele no partido tinha como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático.
Para chegar a um nome de consenso, os partidos vão avaliar o desempenho de cada pré-candidato nas pesquisas. “É importante entender que o centro democrático vai ter candidatura própria sim. Nós estamos unidos nesse propósito, nós teremos um único candidato, como teremos um único vice”, afirmou Simone Tebet.
O MDB, no entanto, encena uma tentativa de união de forças com o PSDB e União Brasil em torno de um candidato único à Presidência, diz Lauro Jardim, no Globo.
Mas um alto dirigente do partido, em conversas privadas, explica o que será feito, de fato: “Ou a candidata é a Simone (Tebet), ou apoiamos o Lula ou não apoiaremos ninguém. Apoiar candidato de outro partido? Sem chance”.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link