‘Me arrependo, foi falta de empatia’, diz fotógrafo que furou fila da vacina
A vacinação acabou de começar por todo país e já temos os primeiros relatos de pessoas furando a fila da imunização contra a Covid-19.
Em vídeo que circula nas redes sociais, nesta terça (19), um fotógrafo, que não integra o grupo prioritário de imunização, é vacinado em Jupi, no Agreste de Pernambuco.
Em entrevista ao site da Rádio Jornal, o homem, identificado como Guilherme, falou disse o seguinte sobre o ocorrido: “Eu me arrependo, foi uma falta de empatia. Não terei coragem de tomar de novo”.
Na sequência, ele negou ter recebido a dose do imunizante e pediu para que o assunto fosse esquecido.
A Secretaria Estadual de Saúde disse que irá investigar o caso, junto à Secretaria de Defesa Social e Ministério Público, para punir os responsáveis.
“Neste primeiro momento, devem ser imunizados contra a covid-19 trabalhadores de saúde da linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus, além dos vacinadores, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados. Todos já receberam a primeira e a segunda dose para realizar suas ações nessa primeira fase”, disse a SES, em nota.
Veja vídeo abaixo: